Secar suas partes íntimas com um secador já até recomendado por ginecologistas, entenda porque.

As mulheres precisam saber dos cuidados importantes que é preciso ter para manter a região íntima livre de infecções, o que algumas não sabem é que podem usar o secador de cabelos como um grande aliado nessa batalha para manter sua região íntima sempre livre de bactérias e infecções.

Isso não se trata de nenhum fetiche sexual. É apenas um método muito eficaz para manter a região íntima da mulher, livre de micoses vaginais, causadas por fungos ou bactérias.

A Dra. Alyssa Deck, do Instituto de Ginecologia dos Estados Unidos, escreveu o livro “De A a Z para a sua V.” ela afirma que, quando a mulher faz sexo, acaba trocando todos os tipos de bactérias com seu parceiro e isso pode ser prejudicial à saúde da sua vagina.

Os órgãos reprodutores da mulher são internos e isso aumenta a umidade, o calor, tornando o local favorável para a proliferação dos vírus e das bactérias. Por isso, de acordo com a ginecologista, todas as mulheres deveriam testar secar sua amiguinha com o secador de cabelos.

A médica orienta as mulheres a lavarem bem a região da vagina com água morna e depois disso utilizar o ar frio do secador para secar toda a região.

Conhecendo as micoses vaginais

Mais de 70% das mulheres têm, tiveram ou ainda terão problemas com micoses vaginais, elas trazem muito incômodo para a mulher e são mais comuns do que se pode imaginar e sempre vêm acompanhadas de sintomas insuportáveis como: corrimentos, mau cheiro e até sensação de queimação na vagina.

Entre as micoses que mais acometem as mulheres está o fungo Candida Albicans que dá origem à doença conhecida como Candidíase. Alguns fatores podem favorecer o aparecimento da candidíase, como alterações hormonais, problemas de metabolismo corporal, deficiências no sistema imunológico ou, até mesmo, uso excessivo de anticoncepcionais.

Os ginecologistas orientam que as mulheres evitem passar sabonete na região vaginal, use sabonetes próprios, evite vestir calcinhas que não sejam de algodão ou passar muito tempo com roupas fechadas, como calças jeans.

Secar a vagina após o sexo pode te ajudar a ficar livre dos terríveis incômodos causados pelas micoses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here