Catarina finalmente conseguirá conquistar tudo aquilo que desejou e se casará com o rei Afonso. Porém, ela terá que lidar com a rejeição do homem que afirma ser fiel aos seus sentimentos por Amália, em Deus Salve o Rei.

Mesmo após ter sido deixado por Amália, ele se recusará a ter relações íntimas com a vilã durante a lua de mel.

Convencida de que conseguirá seduzir o marido, Catarina irá preparar um ambiente muito romântico e terá um grande ataque de fúria ao notar que ele não cairá em sua armadinha.

Durante a cerimônia de casamento, Catarina não esconderá a sua felicidade por assumir o trono ao lado do mocinho. Já ele, agirá apenas de maneira protocolar, sem demonstrar nenhuma animação.

O casal se despedirá dos convidados, e ela aproveitará o momento a sós para tentar ficar mais perto do rei.

“Eu quero que você saiba que estou muito feliz com nossa união”, falará ela. Afonso fará questão de desviar da tentativa de beijo da vilã e dará boa noite em um tom muito seco.

“Você… Não vai entrar? ”, perguntará ela. “Catarina, nosso acordo é bem claro. Eu me casei com você só para conseguir o empréstimo para Montemor. Isso não significa que vamos viver como um casal que se ama ou consumar a nossa união. Eu nunca enganei você e nem lhe dei falsas esperanças”, responderá ele.

“Eu sei muito bem disso, mas mesmo assim, eu pensei que…”, ameaçará argumentar ela. “Durma bem. Com licença”, interromperá o rei.

O roteiro entregue aos atores revela que Catarina sentirá o golpe e sofrerá muito com a rejeição de seu amado.

Na cena, será exibida a cama de Catarina toda coberta com pétalas de rosa e uma linda camisola que seria usada por ela durante a lua de mel.

Em um momento de raiva, ela pegará a roupa e a rasgará em prantos. “Ele não pode fazer isso comigo! Não pode! ”, esbravejará Catarina.

A nova rainha conseguirá levar Afonso ao altar depois de aniquilar todas as chances de ele conseguir reerguer seu reino.

Primeiro, a vilã mandará explodir a mina que é a única fonte de renda de Montemor. Logo depois, ela conseguirá se livrar de Beatriz, a princesa que teria um casamento arranjado com Afonso autorizado por Amália.

Ao saber que seu grande amor decidiu se casar Catarina, a ruiva deixará o castelo e tentará seguir a vida sem Afonso. Mas logo o casal voltará a se encontrar e passarão a ter um caso amoroso secreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here