Catarina começará a sofrer as consequências de seus atos em Deus Salve o Rei. Ela ficará arrasada ao ver o rei aos beijos com Amália.

Mesmo conseguindo levar Afonso ao altar e imaginar que com o tempo ele irá se apaixonar por ela, Catarina terá que conviver com a sombra de Amália na vida de seu amado.

Desconfiada, Catarina decidirá seguir o marido e descobrirá que ele está mantendo um caso amoroso com Amália. A mocinha vai estará ansiosa na frente da casa de Brumela à espera do Rei.

“Que saudade, meu amor! ”, dirá ela ao vê-lo. “Por favor, me perdoe! Ontem eu não pude vir porquê…”, tentará explicar ele que Catarina organizou um jantar com seus amigos.

“Está tudo bem, a Diana me avisou. E como foi o encontro com seus amigos? ”, perguntará ela, sem notar que Catarina está observando tudo de longe e chorando muito de raiva ao ver os dois aos beijos. “Maldita plebeia! ”, esbravejará ela.

Chegando no castelo de Montemor, ela irá contar tudo que viu a Lucíola.

“Eles continuam se encontrando! Escondidos! Como eu pude ser tão ingênua?! Quem estava certo era aquele monstro do Otávio: o amor nos deixa cegos! Afonso não vai deixar a feirante! Eu pensei que ia fazer Afonso me amar de verdade! ”, contará ela, desesperada com a descoberta.

“A senhora não pode desistir do conquistá-lo, majestade…”, encorajará a empregada. “Como fui tola, idiota! ”, insistirá a rainha de Montemor, completamente desolada com a traição do rei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here